PA-ROCK
Os painéis PA-ROCK® são compostos por longas fibras isolantes minerais (rocha), entrelaçadas e aglutinadas com resinas especiais.
Desenvolvidos para o uso na construção civil, objetivando a alta atenuação sonora, estes painéis semi-rígidos, por serem incombustíveis, também aumentam a resistência da vedação ao fogo.
Aplicação:
O PA-ROCK® é utilizado como miolo, dentro de paredes e divisórias construídas em:
- sistema drywall (gesso acartonado);
- chapas cimentícias;
- madeiras OSB;
- alvenaria convencional.
É também empregado sobre forros para melhorar seu desempenho acústico.
Propriedades:
Acústica:
redução de ruídos, excelente absorção acústica nas médias e altas freqüências, que são críticas para as divisórias internas e forros na construção civil. Testes realizados em laboratório comprovam uma redução sonora de até 10 dB nos sistemas drywall, ou seja, 68% superior às mesmas paredes sem isolamento.
Incombustível: alta resistência ao fogo. Constituídos por fibras minerais inorgânicas e incombustíveis, os painéis PA-ROCK® aumentam a resistência ao fogo em paredes de gesso acartonado (sistema drywall).
Conforto Térmico:
por possuir baixos coeficientes de condutividade térmica, os painéis PA-ROCK® proporcionam conforto térmico, reduzindo a passagem de calor por forros de gesso, madeira, PVC, metal etc.
Fácil
instalação:
extremamente leves e auto-portantes, podem ser facilmente cortados com faca para ajustes e acabamentos na obra.
Tecnologia: Produzido pelo processo Spinning, e com Sistema de Qualidade certificado de acordo com a norma NBR ISO 9001:2000.
Resiliência: recuperam a espessura original após a retirada da força que causou a deformação.
Resistência à água:
a lã de rocha THERMAX® é repelente à água devido aos aglomerantes adicionados ao produto, preservando as características originais depois de seca.
Saúde: material não classificável como cancerígeno: Grupo 3, segundo classificação da IARC (International Agency for Research on Cancer), órgão sediado em Lyon (França), pertencente à Organização Mundial de Saúde (OMS) e subordinado à Organização das Nações Unidas (ONU).